quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

KAWS exhibition @ The Honor Fraser Gallery - Los Angeles












Pictures via SURU blog.

Rodolfo entrevista Kichi


A produção do programa do Gugu + Rodolfo repórter acabaram de sair da loja. Rolou uma entrevista super bacana e engraçada com o Quí-che (reparem como o Rodolfo chama nosso japa preferido! lol). Tirei uma fotenha escondida atrás do caixa para não fazer barulho. Acho que eles vão avisar quando passar, mas como eu não assisto televisão (ainda mais SBT aos domingos) vou perder o dia. Se alguém puder avisar quando passar dá um berro, ok?


OFF: "Eu comprei uma panela de presão..."

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Beethoven Ring and Pendant X POW ring @ Antonio Murphy X Astro e Ambush


Um post educativo para o massagear o bom gosto.
A Antonio Murphy X Astro, um trio de designer de jóias japoneses formado em 2004, lançou em parceria com a Ambush uma série de anéis e pingentes com o busto do Beethoven cravado. Não, o Kozik não fez uma ponta na criação (como eu também pensei). Mas, mais cravado que o Beet são os diamantes da segunda versão da peça. Não, incrível.

A Ambush lançou a primeira versão com 6 cores diferentes. Check it out:


E a Antonio Murphy X Astro interviu e fez a versão do pingente "King Beethoven":


As peças estão a venda em algumas poucas butiques selecionadas no Japão, EUA e eBay. O preço médio das peças é US$ 210 cada, nada mal por uma peça super exclusiva e handmade que nem estas.

Outro modelo recém-lançado da Antonio Murphy X Astro é o "POW!". Babem:

Fotos retiradas dos sites da marca e do eBay.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

About Eley Kishimoto [Toys & Bags]



A leitura matinal é sempre importante. Uns lêem a Folha, o Estadão e assistem ao jornal da Record. Eu leio Hypebeast, NYT, MOB living and Toysrevil. Avaliar pontos de vista é uma arte.

Anyway, lendo o Hypebeast hoje descobri que a Eastpack lançou a "segunda parte" da coleção de bags com a famosa estampa do duo Mark Eley e Wakako Kishimoto aka Eley Kishimoto.

Estes dois já trabalaram com a Medicom na criação de um Bearbrick exclusivo. Pack vem com o toy 400% e 100% nas cores branco e preto. Os toys ainda estão disponíveis na Plastik. Check it out!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

E já que o assunto é animal, carne e pele...

Novo set de sneakers da Vans em pele de cobra falsa. Tá bom o quer mais? Disponível nas revendedoras de Vans gringas, ainda sem previsão para o Brasil.


Via Hypebeast.

Menu do dia: carne, carne e mais carne!




A Sweet Meats é uma nova marca de plush toys que caminha sentido contrário ao ativistas vegans. Como o próprio nome sugere, a marca só cria toys que representam carnes. Os 3 designs, Stuff Boeuf t-bone steak, Porky Chop e Hambone, nos 2 tamanhos, iduvidual e família, foram idealizados pela designer Lauren Venell, filha e neta de açogueiros, que mora em São Franscisco.
Todos os modelos são limitados a 300 peças numeradas e em seu site ela reforça que toda a produção é artesanal (em máquinas de costura, claro) e que usa materiais 100% recicláveis na produção das suas peças.

Além dos Toys, a Lauren também criou camisetas e bottons com as estampas de carne!



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Beabrick duo para o Valentine's day



À venda exclusivamente na loja Huf de São Francisco, este duo apaixonado de Bearbricks da Medicom é para comemorar o Valentine's day no dia 14 de fevereiro. Todo ano eles lançam uma edição especial para celebrar datas, e a deste ano vem flocada com o coração em baixo relevo e o icônico "@" no meio. Nada mal, né?

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Senta que lá vem a história...

Ando reparando na cara de dúvida e de indiferença de pessoas que se dizem saber "tudo sobre streefashion e toy arts" (sic). Para clarear a mente destas criaturas, vou explicar aqui pq uma camiseta gringa "de cento e poucos reais" tem mais a dizer do que essas de marcas nacionais com bandeira dos EUA escrito "University 69" ou estampas indevidas de Dunnys e Gloomys (you know who you are).

Era uma vez...


... um cara chamado Marcus Burrowes, designer gráfico, que depois de viajar tanto e não conseguir trampo e reconhecimento com os freelas que fazia resolveu get indie e abrir a sua própria marca de roupa. Seu primo Sean Reveron é músico e na época (2002, 2003) estava em Londres, mas voltou à New York para ser sócio de Marcus. Desde sempre a marca teve os dois elementos básicos em voga no seu DNA: design (estilo) e música. Segundo uma entrevista no blog da RockersNYC, a empreitada de Marcus e Sean agora é lançar sua própria gravadora para dar ainda mais ênfase no lifestyle, atitude e consciência da marca.
A influência da marca é política, na mistura de minorias rebeldes e politizadas dos punks ingleses e dos reggaers jamaicanos. É assim que Marcus justifica o uso de cores vivas, fluor, estampas de animais e fotografias nas coleções. Um pouco de hip hop moderno também entrou recentemente no mix de atitudes da marca, como veremos a seguir.


ROCKERSNYC X NYC X JAMAICA X LONDON X TOKYO (?)


Yeah. Além da produção das peças serem no Japão (motivo de contantes business trips da dupla), uma collab insana agora acontece entre a RockersNYC e a Swagger, uma das marcas japonesas mais underground e organizada (ela é vendida em mais de 60 lojas multimarcas no mundo, do Hawaii à Taiwan). [Swagger, segundo o Urban Dictionary, significa "como uma pessoa se apresenta ao mundo, como ela anda e como ela enfrenta as sitações"].


Big-O, o dono/presidente/diretor criativo/poderoso chefão da Swagger (foto acima) ainda criou uma segunda marca, a Phenomenon, focando esta em artigos de maior luxo. Kanye West é seu cliente mais famoso e fiel. Mas voltando à collab... a música os uniu. O hip hop de Big-O com o Reggae-punk de Marcus. Resultado? A foto abaixo resume muito bem a mistura de etnias e diversidade musical e de atitude que rolou:


Uma camiseta da RockersNYC não vai transformar ninguém em um ser politizado e guerreiro. Mas a idéia é você se questionar do que tá rolando por aí, não se conformar com o que lhe dão de graça e reclamar apenas quando lhe convém. Um pouco de atitude against o sistema pode fazer a diferença. Check as camisetas da RockersNYC em nosso site e depois vem comentar o que você achou.

Via: Hypebeast, Freshnessmag, RockersNYC Blog